Translate

sábado, 18 de julho de 2015

O poder das famílias mais ricas do mundo



O poder das famílias mais ricas do mundo:

A maioria das pessoas fica procurando entender os acontecimentos históricos mundiais sem de fato analisar de quem realmente é a responsabilidade pelo fato do mundo estar nesta atual situação. Desde que a Internet foi criada, o acesso às informações foi facilitado e, hoje em dia, aqueles que possuem um pouco mais de tempo e disposição, podem estudar as informações e os acontecimentos históricos, e descobrir um pouco mais daquilo que existe de verdadeiro por trás das notícias, e por trás dos acontecimentos históricos e políticos mundiais.
Muitas vezes, as pessoas que mandam no mundo são levadas de roldão pelos acontecimentos, e são obrigadas a agir porque foram envolvidas pelos acontecimentos e pela ocasião, pelos acontecimentos históricos anteriores e também pela pressão política a que estão submetidas. Mas, sem dúvida alguma, muitas destas pessoas poderosas, que ocupam posições de liderança e destaque dentro da economia e da política mundial, dentro das grandes organizações, das empresas transnacionais, dos países mais importantes, das famílias mais ricas, das religiões mais influentes, das organizações secretas mais poderosas, enfim, várias destas pessoas poderosas tem realmente uma grande parcela de culpa pelos acontecimentos históricos pelos quais o mundo tem passado.
Mas quem realmente manda no mundo atualmente? São grupos? São famílias? São países? Quem são estas pessoas? Qual a parcela de poder que eles realmente possuem? Qual a influência que eles realmente exercem no mundo? Vamos então dar nome aos bois e procurar descobrir quais são realmente estas pessoas e qual é a parcela de poder que elas possuem.
Ibn Saud e o Presidente Roosevelt

Antes de tudo, temos que falar que uma das coisas que mais proporciona poder para uma pessoa é o dinheiro. Nos últimos séculos, o dinheiro, e tudo o que ele pode comprar, é o verdadeiro responsável pelos acontecimentos históricos pelos quais o mundo tem passado! Guerras são travadas, crimes são cometidos, amores são comprados, governos são derrubados, pessoas são presas, tudo por causa do dinheiro! As grandes riquezas envolvem interesses diversos e variados que não são do conhecimento do público ou da imprensa mundial. Muitas vezes, a educação, os valores e os princípios morais, aos quais estamos acostumados, isto não representa nada para uma pessoa que tem uma grande riqueza ou grande poder em suas mãos.
E quais são as famílias ou as pessoas que tem mais dinheiro no mundo? A qual grupo ou organização elas pertencem? Uma simples pesquisa na Internet pode responder estas perguntas. Porém, é preciso dizer que a fortuna de uma pessoa ou de uma família, muitas vezes, não é declarada ou não é de conhecimento público, por motivos óbvios de segurança e de controle. As pessoas que tem muito dinheiro ou poder nas mãos não gostam muito de aparecer e preferem ter uma participação discreta na sociedade. Podemos constatar isto com o falecimento recente do Rei Abdullah Al-Saud, da Arábia Saudita, ocorrido em janeiro de 2015. A notícia foi pouco divulgada aqui no Brasil, quem sabe até por questões de segurança!
Funerais de Abdullah Al-Saud
Poucas pessoas sabem quem foi Abdullah Al-Saud, ou por que a Arábia Saudita tem este nome. A Arabia é Saudita porque ela pertence à família Saud, uma minoria privilegiada que detém o controle do poder neste país, controla as maiores fontes de petróleo do mundo, faz os maiores investimentos nas maiores empresas do mundo, controla a economia de muitos países, e possui as maiores fortunas individuais que um grupo familiar pode ter!
A Família Saud detém o controle das maiores jazidas e da maior quantidade de petróleo produzida no mundo. Tudo isto com o importante apoio dos EUA, que tem muita necessidade deste petróleo e apoia este rico grupo familiar. E tudo isto foi possível porque a poderosa Família Saud é descendente do Rei Ibn Saud, um homem que tomou o poder nas mãos, em 1902, e unificou a Arábia. Esta família tem se perpetuado no poder, sem uma grande oposição, a mais de um século, através do seu dinheiro, de alianças, da força e de estratagemas políticos que procuram perpetuar este tipo de controle sobre uma vasta região do Oriente Médio, onde se encontram os maiores campos e as maiores reservas mundiais de petróleo. Se existe uma família que pode mandar no mundo todo e influenciar a sua história, sem dúvida alguma uma destas famílias é a Família Saud, da Arábia Saudita! Sob o seu controle vivem milhares de pessoas no Oriente Médio.
Mapa da Arábia Saudita dentro do Oriente Médio
Mas, o poder desta família não existiria se ela não fosse apoiada pela nação mais poderosa do mundo atualmente, que é os EUA. A Família Saud vem realizando diversos tipos de acordos com os EUA visando um fornecimento constante de petróleo para aquela poderosa nação, em troca do seu apoio político. Por outro lado, os EUA se tornaram dependentes dos investimentos feitos pela família real saudita naquele país, investimentos estes que podem até abalar e destruir a economia mundial. São trilhões de dólares que são controlados com o dinheiro que os sauditas receberam pelo petróleo que possuem e que aprenderam a manejar habilmente! Seus investimentos estão espalhados por diversos países, em diversos tipos de empresas multinacionais. Os sauditas tem muito dinheiro e dominam desde a produção de petróleo até as empresas que fazem os mais diversos tipos de pesquisas científicas no mundo todo, inclusive com as fontes alternativas de energia!
Assim como a Família Saud, existem muitos outros grupos familiares extremamente ricos e que exercem um grande poder na sociedade mundial. Entre alguns deles podemos citar as famílias Walton, Kock, Bettencourt, Morgan, Rothschild, Vanderbilt, Ford, Carnegie, Rockeffeler, Duncan, Slin, Ferrero, Arnault, Mars, Cargill, Jobs, Gates, Marinho, Safra, Odebrecht, Lemann e mais algumas outras. O dinheiro que todas estas famílias juntas controlam é maior do que o dinheiro da metade dos países que existem atualmente no mundo.
Dubai, situada nas margens do Golfo Pérsico, é um local onde são aplicados muitos petrodólares

Muitas destas pessoas não possuem a noção de valores e princípios que a maioria da população mundial possui, ou que é obrigada a possuir, e se utilizam de estratégias, muitas vezes um tanto quanto que ilícitas, para conseguir as suas fortunas. Algumas destas famílias poderosas chegam até a influenciar o destino de alguns países e de milhares de pessoas. A Arábia Saudita, por exemplo, somente acabou com a escravidão em 1962, durante o governo do Príncipe Faisal, assim mesmo, somente porque o presidente norte americano John Kennedy pressionou a Família Real Saudita.
Não vou dizer que eu também sou santo, mas acho que a maior riqueza que uma pessoa pode ter é a saúde e a liberdade. Na verdade, o dinheiro escraviza as pessoas e faz com que elas se tornem dependentes do atual Sistema Capitalista Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário